Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

PAP - argolas embutidas 1

Oiê!

Voltei e pela segunda ou terceira vez, não lembro....trazendo um passo a passo, agora de um álbum com argolas embutidas, para fotos 10x15, com 30 refis plásticos da marca Ical, outra marca não servirá nas medidas. Eu compro online na Kalunga ou Americanas.

Bom, eu não sou muito chegada a fazer passo a passo porque sou hiperativa, não tenho(muita) paciência para ficar fotografando, heheheehehe, mas consegui, uhuhuhuhu!

Esta postagem é especial pra minha querida amiga Gisela Nozaki, que hoje, já não está mais tão assídua no blog, o face é mais rápido, né, eu concordo, mas não estou no face não, pra me ver só aqui no blog.

Como este passo a passo será longo, eu vou fazer por partes, ou seja, mais que uma postagem, não consigo postar tudo de uma vez, então, espero que sejam mais pacientes do que eu.

Nesta primeira parte vou enumerar o material necessário, fotografei, mas faltaram umas coisinhas, então espero que não fiquem bravas, hehehehehe.


Precisaremos da Big Bite que é para furar no centro da lombada, a Crop a Dile não consegue fazer isso, ou também pode ser um deste na foto abaixo da Make Memories ou um daqueles que se usa o martelinho, da Toke e Crie.


Só pressão com a mão.



Régua de aço, maior que 30cm;

Paninho;

Cola;

Rolinho ou esponjinha;

3 argolas articuladas nas medidas: interna: 3,7. Externa: 4,3;

Base de corte;

Réguas de encadernação de 6mm e 15mm;

Estilete;

Cantoneira;

Fita dupla face;

Dobradeira;

Bandejinha de isopor para colocar a cola;

Papelão 2mm nas seguintes medidas: Capas:24,5cmx20,4cm
                                                             Lombada: 24,5cmx5,0cm

Tecido para lombada(usei jeans), na medida: 27,5cmx16,0cm. Se for outro tecido, mais fino, precisará ser laminado, isto é, pegar papel pardo e passar por partes uma fina camada de cola no papel e ir colando e alisando o tecido, se colocar muita cola, este ficará manchado.

Papel pardo, (sempre passar a cola no lado fosco) ou folhas de Scrap para revestir a capa, como usei papel pardo, encapei toda a capa de uma vez, no caso de usarem papel pra scrap, terão que colar primeiro as laterais e depois a lombada, porque o papel não serve toda a medida do álbum.

Plástico transparente, do tipo toalha de mesa, mais fino que o usado na mesa. Eu decorei a capa da frente e depois coloquei plástico. Medida: 27.5cmx17,0cm

Por enquanto é isto, então, quem for fazer e já tiver alguma dúvida quanto ao material, pode perguntar aqui mesmo que já respondo.

Na próxima postagem já terei foto do álbum pronto e inicio da sequência de encadernação.
Já viram que não será só o álbum pronto e  eu mostrando como colocar as argolas, né!?
Teremos uma aula de encadernação também, aiaiaaiaiaiaiiaia, espero que não se atrapalhem, não é difícil, mas também não é tão fácil, principalmente online pra quem nunca fez encadernação. Então, muita atenção e cuidado.

Beijão e até a próxima e obrigada pelas visitinhas e comentários!





3 comentários:

  1. Obaaaa! Adooooro PAP! Que boooom! Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  2. oi, obrigada por nos presentear com os PAPs, é ótimo.
    você falou que as medidas não vão bater se não for este teu plastico. Todas as medidas ou só as da furação?
    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medidas e claro, a furação. Estes plástico você encontra na Colorama, ali na Curt Hering, pertinho da Orion! Beijos

      Excluir